Logomarca

Sequoia & Kings Canyon National Parks x Yosemite National

Amanhecer no Yosemite National Park

Amanhecer no Yosemite National Park

Park

Um dos destinos mais completos do Hemisfério Norte, a Califórnia tem duas das cidades mais interessantes dos Estados Unidos – Los Angeles e San Francisco – e paisagens naturais espetaculares. Além dos vinhedos dos vales de Napa e Sonoma e das empresas tecnológicas mais influentes do planeta, os arredores de San Francisco também guardam os parques nacionais de Sequoia & Kings Canyon e Yosemite. Separados por uma distância de menos de 200 quilômetros, eles podem ser conciliados em uma mesma empreitada e rendem, pelo menos, cinco dias de viagem. Saiba um pouco mais sobre eles:

Localização

Os impressionantes paredões de Yosemite Valley

Os impressionantes paredões de Yosemite Valley

A cerca de 250 quilômetros de San Francisco, Yosemite tem quatro entradas principais. A mais lógica para chega da metrópole é a de Big Oak Flat, acessível pela Hwy 120W, a mesma que atravessa o parque. O maior centro de visitantes fica em Yosemite Village, que tem hotéis, camping, restaurantes, correios e caixa eletrônico.

Os parques gêmeos de Sequoia & Kings Canyon têm acesso pela mesma entrada, a cerca de 420 quilômetros de San Francisco. Os campings, lodges e hotéis se concentram nas regiões de Grant Grove e Cedar Grove (unidas por uma estrada panorâmica), em Kings Canyon, mas há vários outros campings espalhados por ambos os parques.

Atrações

As gigantes dos Sequoia & Kings Canyon National Parks

As gigantes dos Sequoia & Kings Canyon National Parks

Visitado por mais de quatro milhões de pessoas ao ano, Yosemite é, para muitos, o parque nacional mais bonito dos Estados Unidos. Paredes rochosas varadas por cascatas, lagos espetaculares e paredões altíssimos formam paisagens arrebatadoras. Grande parte das atrações se concentram no Yosemite Valley, salpicado com majestosos maciços de granito que chegam a ter 2695 metros de altura. Uma série de caminhadas com vários graus de intensidade revelam mirantes e cachoeiras – como a que leva o nome do parque e despenca de uma altura de 739 metros.

Ainda que sejam ofuscadas pela beleza quase sobrenatural de Yosemite, as paisagens de Sequoia & Kings Canyon também valem a viagem. No primeiro, destacam-se as descomunais sequoias em bosques que sobem por picos de até 3600 metros de altitude. No segundo, reina absoluto o cânion que dá nome ao parque (mais profundo que o Grand Canyon), além da paisagem formada por rios cristalinos, lagos e paredões rochosos.

O que você precisa saber

A melhor época para visitar os parques é de abril a outubro, quando todas as áreas estão abertas para visitação e as temperaturas são amenas. Quem vai na primavera (abril a junho) tem a vantagem de ver as cachoeiras com mais água. Em julho e agosto, o número de visitantes atinge o seu máximo (principalmente em Yosemite), o que pode ser um pouco incômodo. No inverno, os picos branquinhos deixam a paisagem ainda mais impressionante, mas alguns trechos podem ser interditados por causa da neve. Siga todas as normas de segurança, guardando os alimentos nos lugares designados e evitando comer em meio à natureza – para não atrair animais como ursos e esquilos.


PUBLICADA EM: 24/07/2017 17:49:15 | VOLTAR PARA Informações e dicas | OUTRAS PUBLICAÇÕES


Comentários


Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.

(31) 3261-9610 / 3317-8070

contato@traveltour.com.br
www.traveltour.com.br

Travel Tour Agência de Viagens e Turismo Ltda

Copyright© 2015 www.traveltour.com.br
Rua Alagoas 989 Loja 10 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-160
Webcolors Editoração